Sobre

Se a democracia é para todas as pessoas...

Por que há tanta gente sem voz?

Já passou da hora disso mudar

Na Fundação Cidadania Inteligente, criamos ferramentas para que a democracia não seja só um ideal. Criada em 2009, no Chile, temos a missão de fortalececer as democracias da América Latina através de mais transparências, mais participação cidadã e novas tecnologias que facilitem esses processos.

Acreditamos que o poder está mal dividido. Que as democracias pertencem a todos os cidadãos e cidadãs mas, na prática, estão nas mãos de poucos grupos. A falta de participação cidadã, a tomada de decisão às portas fechadas, a corrupção e a pouca transparência afetam a vida cotidiana das sociedades latinas.

Desenvolvemos projetos em diferentes áreas para mudar essa situação. Trabalhamos com organizações da sociedade civil para influenciar as políticas públicas, promovemos a transparência e a abertura da informação pública, incentivamos a fiscalização cidadã - compartilhando ferramentas para tudo isso.

Chegamos ao Brasil com a missão de contribuir com uma das democracias mais complexas e desafiadoras da região. Apesar de termos idiomas distintos, acreditamos que o Brasil e o resto do continente latinoamericana enfrentam desafios que sé podem ser solucionados se trabalhamos em conjunto.

Conheça mais sobre o trabalho da Fundação Cidadania inteligente em www.cidadaniainteligente.org, disponível em português, espanhol e inglês.